08 fevereiro, 2010

ENTRE O BEM E O MAL, GANHOU O BOM

Ainda “ontem” vivia-se a preocupação com a virada do milênio, quando gerações temiam o final da humanidade. O mundo não acabou e um décimo do século XXI está em trânsito. Mas, as janelas estão aí, na vida, no cotidiano, no abre e fecha dos dias. Janeiro e fevereiro são as primeiras de 2010.
No mundo da Internet, a comunicação, a interação e a presença virtual de cada um acontecem por meio de janelas. E o Blog do Mau vai estar das janelas de que dispõe fazendo a sua comunicação e a partir de hoje com o título de Blog do Bom. Afinal, se o mal (mau) e o bem (bom) existem, a escolha para 2010 é o bom. Antes é bom saber, mau é e sempre foi, nesta página, simplificação de Mauro.
A verdade é que estas quatro curtas palavras de três letras, mau, bom, bem e mal exercem um grande fascínio neste editor. Tanto que, em muitas publicações neste blog em 2009, a presença de uma delas se fez em muitos textos. E neste ano, todo artigo ou compilação, verso ou música, crônica ou conto, ensaio ou tese, poesia ou poema, contarão com uma delas. E só conferir.
Será como esta letra da música do Roberto Carlos, de conhecimento público nacional e internacional. É preciso saber viver! Agora, (cá pra nós, admiradores do Rei), ver seu intérprete original cantando-a, em show televisivo na última janela de 2009, sem omitir uma em detrimento a outra, foi gratificante.

É preciso saber viver, que este seja seu lema!

Quem espera que a vida

Seja feita de ilusão

Pode até ficar maluco, ou morrer na solidão

É preciso ter cuidado,

Pra mais tarde não sofrer,

É preciso saber viver

Toda pedra no caminho

Você pode retirar

Numa flor que tem espinho, você pode se arranhar

Se o bem e o mal existem

Você pode escolher

É preciso saber viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário