06 maio, 2012

EM BARRA MANSA COBRADORAS BEIJAM NA BOCA

Tomava o ônibus de umas das três empresas que dominam o transporte coletivo em Barra Mansa (afinal também ando de busão, como diz minha filha), quando subia os degraus em direção à roleta, ouço essa pérola:
- Manda um beijo na boca para ele – grita uma cobradora, meio tímida, de fora do coletivo para a colega.
As duas, tanto a do recado como a funcionária que depois liberou minha passagem, não eram garotinhas. Podemos dizer, mulheres maduras. Aliás, uma das coisas que faz aumentar a expectativa de vida das pessoas, é o namoro e a liberdade de expressão na chamada terceira idade.
Achei engraçada a cena. E não me contive ao passar na roleta; diante do sorriso e a fisionomia simpática da senhora, brinquei:
- Ai, heim! Já tem uma boca para beijar hoje!
Ao que ela me disse, sem deixar de sorrir e perder cordialidade:
- Ah! Mas, não é a boca que eu quero beijar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário