11 dezembro, 2012

PERUANA FAZ PROGRAMA INFANTIL HÁ 77 ANOS

Entre os candidatos ao Livro dos Recordes 2012 está a jornalista peruana Maria Julia Venegas, a "Maruja", por um longo período no Ar. "Maruja" é morada da capital do Peru e está com 97 anos. Começou sua comunicação radiofônica com um programa dedicado as crianças, "Rádio Club Infantil", que começou a ser transmitido na época de ouro do Rádio brasileiro, durante a Segunda Guerra Mundial. O certificado do Guinness lhe foi entregue no último dia 8 de dezembro, pelos 77 anos como radialista.
Maria Julia Venegas, 97, olha álbum de fotos em sua casa nesta segunda-feira (26) (Foto: AP)
Maria Julia Venegas, 97 anos, fotografada na segunda
feira, 26 - (Foto: AP) - Extraída do G1 - Globo.Com
Ela começou em 1935, na Rádio Internacional, onde foi noticiarista e apresentadora. Logo a seguir, foi chamada para o programa infantil, onde ganhou fama, promovendo muitos cantores de sucesso na época. O serviço foi solicitado por militares que buscavam entreter crianças hospitalizadas durante a Grande Guerra, em 1944. Ainda hoje ela mantém o programa, só que agora é transmitido uma vez por semana: aos domingos.
Moradora em bairro de classe média da cidade de Lima, "Maruja" mora com um irmã de 89 anos e diz que as crianças cresceram, casaram e atualmente muitas das ouvintes são avós, que se reúnem com netos e amigos para escutar seu programa, levado ao ar por uma Rádio religiosa.
Notícia lida no site da UOL e depois construída a partir do site G1 Globo.com - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário