23 dezembro, 2013

CÃO SALVA MENINA DE INCÊNDIO NO RS E É CONDECORADO

Ana Karolina e Uísque - Reprodução/Rede Record
A notícia de destaque nesses dias que antecedem o Natal é de um cãozinho que salvou a menina Ana Karolina, de 5 anos,  de um incêndio, na Grande Porto Alegre (RS). O cachorro, de nome Uísque, livrou a garotinha da morte com lambidas, quando ela dormia em seu quarto no momento do fogo e da fumaça. Uísque tornou-se o primeiro cão-bombeiro da cidade gaúcha de Cachoeirinha.
O tenente do Grupamento de Bombeiro Militar, André Delziovo da Cunha, disse à reportagem da TV Record que não fosse a atuação de Uísque, a menina poderia ter morrido intoxicada, razão pela qual justificou o distintivo. "Ele é um herói!", disse ele.
A mãe da menina, Cleris Kramer, explicou como aconteceu o incêndio, provocado por chamas do fogão, iniciado após o derramamento de panela de gordura.
Todos preocuparam em sair da casa, inclusive o pai da criança, Heitor Ávila, porém o cão fez o caminho inverso, pois sabia que Ana estava no quarto dormindo. Os pais contam que na hora da correria, preocupados em salvar pertences e a casa recém-alugada, não lembraram da filha. A casa ficou completamente destruída e a família precisou ir morar com parentes.

Fonte e foto:  R7 Notícias/TV Record - Cachorro salva menina e Cão que salvou menina ganha medalha -

Nenhum comentário:

Postar um comentário