12 dezembro, 2010

A BÍBLIA E A BORBOLETA AMARELA

Hoje é o Dia da Bíblia. Os livros dos livros. A literatura mundial é toda baseada nestes escritos preservados por milhares e milhares de anos, composto em dois evangelhos. A ciência, a história e a geografia têm fundamentos fidedignos garantidos pelos transcrições dos patriarcas, traduzidas do aramaico e do grego. 
Mesmo em seus escritos rudimentares, já citava a circunferência do planeta, desconhecida por navegantes que buscavam à India. Este livro, de tradição e longevidade, questionado por alguns, adotados por uma maioria, têm sido o guia da humanidade. Em todos os contos e pequenas mensagens, percebe-se os ensinamentos e a sabedoria preservada e disseminada por todo o mundo. Como este, abaixo: Pode parecer, não ter nada a ver, mas veja a essência. 

A BORBOLETA AMARELA
"Diz a lenda que quem observar uma borboleta amarela voando terá mil anos de felicidade". Naquela pequena cidade, o médico continuava o tratamento com a jovem senhora, sem muito sucesso, uma vez que a doença que ela tinha era incurável. O médico, cada vez mais decepcionado com a sua falta de poder de cura, sempre se surpreendia com a vivacidade e alegria daquela jovem mãe. Mesmo com seus três filhos pequenos e a morte iminente, ela atendia ao médico todos os dias para a sua seção de injeções sempre com um sorriso nos lábios. Cada vez mais desesperado, o médico sem suportar a tristeza que logo viria, um dia perguntou: 
- A senhora nunca chora, não se entrega, não sofre, não briga com Deus? 
Ela, com um sorriso nos lábios respondeu: 
- Doutor, a noite eu me desespero. Mas de dia, meus filhos são a minha alegria, e eles devem guardar a lembrança de uma boa mãe, que sempre trabalhou para eles terem uma vida melhor. A vida é assim. Eu já observei a minha borboleta amarela, quem sabe não terei os meus mil anos de felicidade junto com os meus filhos? 
Reflexão: Enquanto aqui estivermos, vamos fazer o melhor de cada um para que possa existir um futuro muito melhor para todos. 
Hoje é também dia da América Latina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário